sábado, 6 de agosto de 2011

O ser desdobrável

Já ouvi tanto, até de mim, "tô me declarando porque tô na TPM", "tô chorando porque tô na TPM", "tô vendo comédia romântica porque tô na TPM" que... E daí se você está fazendo tudo isso? Até quando cês continuarão a culpar os hormônios por serem mulheres? Até não serem mais meninas?

Meninas não sabem, mas, o fato de se declararem para alguém, mesmo que esse alguém seja um sacana filha da puta que só vai fazer sofrer, ou chorarem num filme besta, não é o teu cabelo, Sansão! Não te enfraquece, te expõe. Como escrever te expõe, como beber te expõe, como viver te expõe. A exposição te manda pra arena mas é você quem decide se vai fraco ou não. Ser sensível não é necessariamente ser vulnerável. Por acaso não sabes que em ser mulher nada exclui? Então, cê tá perdendo muita coisa!! Arrisco a dizer que as melhores.

Você prefere amigos homens a mulheres, cerveja à caipirinha de morango, futebol a cenas de amorzinho, não é ciumenta, grudenta, nem cheia de mimimi? Então, parabéns, bem-vinda ao clube. Mas isso não quer dizer que você não seja uma mulher, apenas, e apenas, que não o estereótipo de uma. E qual o problema em ser mulher quando não se é o estereótipo de uma? Cê tem medo de um dia o ser? Cê num se segura no que é, não? Enquanto precisar culpar alguma coisa para se exteriorizar - "ai, tô gay" , "ai, essa TPM" , "ai, meus ataques de sinceridade hihi" - acho que não. Vai continuar sendo uma menina com gostos e gestos tipicamente masculinos que se acha muito especial  por isso, mas que não consegue sair DESSE estereótipo. A menina que, se for doce, estraga. Pare com as desculpas e assuma de uma vez do que é feita. Mulher é ditudumpouco, só completa.

Só complexa. 

2 comentários:

!! Feminina e Vaidosa !!! disse...

rs Calma amiga, TPM afeta todas, é normal a gente se sentir anormal!
beijos, linda!
(amo seu cabelo, mas morro de dó de cortar o meu #comofaz)

Ana Paula Saltão disse...

Eu acho que afeta mesmo. Acho que realmente existe e até desconfio sofrer disso haha

Eu questiono é quem usa disso pra desculpar certas coisas.

:)

Cortaaaa! Cabelo cresce! ;)