sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cansei de me ligar às pessoas pelos motivos errados. Disse isso a uma delas, ontem, e a resposta que ela deu me fez pensar é que cansei mesmo foi de me ligar às pessoas certas pelos motivos errados. Tipo a criança que vai à casa da avó pra ganhar presente. Minha avó nunca me deu presentes. Nunca fui muito à casa dela. Não enxerguei um motivo errado o suficiente que me prendesse a isso e os certos... Os certos nunca me interessaram. Presentes, favores, carência, sexo me ligaram a pessoas essenciais na minha vida, que nunca tiveram o valor reconhecido justamente por causa disso. Foram sempre frutos da minha falta, extensões das minhas ausências. Nada mais normal que eu as tratasse com a mesma naturalidade e indiferença com que... Com que... Com que trato a mim, oras! Mas acontece que cansei. E quando cansamos do que nos é cômodo, o negócio é sério. Quero ser incomodada, obrigada. Andar na beiradinha da piscina, ignorando a voz da mãe (que vira a sua, quando você cresce) gritando para sair já dali.

Nenhum comentário: