quarta-feira, 13 de abril de 2011

Amor em 3 atos: Terceiro.

Tem quadros novos pela sua casa, viro os olhos pra eles na hora, pra você não ver o pânico de não saber o que fazer se instalar em meu olhar. Você deve ter trazido de alguma viagem. Eu trouxe os meus das minhas, mas não pendurei nenhum. Você que fazia isso pra mim. Não era nem do tanto que eu pedia, mas do tanto que você não agüentava tropeçar na minha bagunça. Até a minha louça, você lavava, enquanto eu tomava banho. Até a mim... até a mim quando um banho não era o suficiente.

Por que será que a gente só pensa nessas coisas quando elas acabam? Eu sei lá, eu sei que tem mulher que não. Que tem mulher que pensaria e morreria de amores por isso na hora certa. Conheço uma porção delas, por sinal. Que me avisaram disso, por sinal. Mas eu...  eu sempre tive isso, sabe? Pai, irmãos, amigos, ex-namorados. Aquilo me era tão natural quanto um mau costume. Nada a suspirar, entende?

Fato é que eu não precisei ser muito mal-tratada pela vida pra perceber que você era pra lá de suspirável: você era simplesmente respirável. Simplesmente Ar.

- Resolveu virar loira de vez?

E finalmente você resolveu falar. E finalmente você me devolveu o ar.

- Sim, dentre outras coisas.

- Ah é? E qual dessas outras coisas que você resolveu virar foi a que te fez vir atrás de mim?

- A... a... a que perdeu o medo de amar.

E tudo se fez sentido. Rodei o mundo todo pra parar no mesmo lugar para isso. Eu era, finalmente, livre.

- Ahn... Resolveu virar corajosa?

- Não. Feliz.

Sim, eu era feliz.
Era, sim...

Mas não naquele momento.
Porque naquele momento eu era maior, por menos que voce me amasse.


Fim.

7 comentários:

Darkgirl disse...

gostei muito dos postes... parabens pela sua "obra".
continue a postar. **

Elaine Freitas disse...

Ameeei muito o teu blog...

passa no meu!

Anônimo disse...

Oláaaaa, adorei seu blog, não deixe de escrever!!

Unknown disse...

Nossa, posta mais *-*

Valter Correia disse...

boas

tenho um site e gostava de criar uma parceria. apesar de tratar de futebol, a parceria poderia ser benéfica para os dois lados

veja aqui: teoriadofutebol.webs.com

aguardo resposta, se possivel, para nembriss@gmail.com

abraço

Guilherme De Oliveira Santos disse...

kkkkk eu gostei, estou te seguindo!

leamodaeacessórios disse...

Paula, que legal, menina! Não pare de escrever! Adorei! bjs